Em Autazes, Idam incentiva agricultores familiares com Boas Práticas na Cultura da Banana

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) encerrou, ontem (30/08), a capacitação de Boas Práticas na Cultura da Banana, na comunidade Santo Antônio, município de Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus). O curso abordou temas como a identificação do solo ideal, tratamento de mudas, variedades de banana, controle de pragas, colheita e pós-colheita.

“Mostramos aos agricultores boas práticas na cultura da banana, incentivando-os a aplicar essas boas práticas no seu processo de produção, ajudando na qualidade da produção e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida do agricultor”, disse a responsável pelo posto avançado do Idam na comunidade Monte Sinai, Rosiele Vasconcelos.

O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Selmo Andrade da Costa e contou com a participação de 20 agricultores familiares, realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, na comunidade Santo Antônio, km 46 da rodovia AM-254.

Ao longo dos três dias de capacitação, foram abordados temas que abrangem todos os aspectos da cultura da banana, como: solos ideais para cultura da banana; seleção e tratamento das mudas; variedades de banana; escolha e preparo de área; planejamento do plantio; tratos culturais; manejo de pragas, doenças, e plantas daninhas; e colheita e pós-colheita.

Fonte: IDAM-AM

Acompanhe mais ações do Portal O Extensionista no site e em nossas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn | Twitter | YouTube  | TikTok | Spotify 

Deixe uma resposta