Emater promove “Mutirão de Crédito Rural” para reforçar a agricultura familiar em comunidade de Vilhena

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na última semana, o escritório da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) de Vilhena, promoveu um “Mutirão de Crédito Rural” na comunidade do projeto de assentamento Águas Claras. A ação levou informações sobre recursos e investimentos, através do Programa de Recursos de Crédito Rural para agricultores familiares (Pronaf). 

Sendo uma política pública do Governo Federal, que beneficia a agricultura familiar com empréstimos em condições especiais, como prazos maiores e taxas de juros menores, o Pronaf tem como objetivo fomentar a atividade rural de pequenos agricultores.  

Foto: Governo de Rondônia

“Nessa ação realizamos o acolhimento de propostas e também começamos a  preparação para o Rondônia Rural Show deste ano, que com o auxílio deste programa pode ajudar no investimento e custeio da produção agrícola nessas propriedades. O Pronaf, atende especificamente aqueles produtores que têm a mão de obra prevalecente familiar, que a maior renda seja advinda da produção e que a propriedade seja de até 240 hectares. Com a realização deste empréstimo, o agricultor terá a oportunidade de pagar taxas mínimas de juros, que são de 4,6% ao ano, com prazo de 10 anos para pagamento, sendo a primeira parcela com três anos,” explica a Extensionista Rural de Vilhena, Poliane Moreira.  

Para os produtores que se encaixam nas especificações e querem realizar o empréstimo através do Pronaf, podem procurar a Emater local da sua região. Em Vilhena, a Entidade fica localizada na Av. Marques Henrique, 821, Centro, com atendimento das 7h30 as 13h30. 

Fonte : Governo de Rondonia

Acompanhe mais ações do Portal O Extensionista no site e em nossas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn  | Twitter  | YouTube  | TikTok | Spotify 

Deixe uma resposta