Emater/RS-Ascar anuncia Processo Seletivo Externo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As inscrições para o Processo Seletivo Externo da Emater/RS-Ascar estarão abertas a partir do dia 17 deste mês, às 16h. O Edital número 01/2023 foi publicado na tarde desta segunda-feira (10/07) no site da Instituição (https://www.emater.tche.br/site/a-emater/gestao_pessoas/processo-seletivo-2023.php) e da Legalle Concursos (https://legalleconcursos.com.br/editais). As 98 vagas disponíveis contemplam 40 cargos para diversas funções da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) prestados pela Emater/RS-Ascar em todas as regiões do Estado. Técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários e assistente social são algumas das vagas contempladas. As inscrições podem ser feitas de 17 de julho a 15 de agosto.

O anúncio do Processo Seletivo Externo foi feito pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Santini, e pela presidente da Emater/RS, Mara Helena Saalfeld, na sexta-feira da semana passada (07/07).

“O Rio Grande do Sul passa por um novo momento de crescimento, desenvolvimento e de valorização da sua agropecuária. Por isso, o governador Eduardo Leite autorizou a publicação do Edital, lançando esse Processo Seletivo Externo da Emater, buscando a reposição do quadro funcional dessa Instituição de extrema importância para o fortalecimento da agropecuária gaúcha”, anunciou Santini, na ocasião.

Para a presidente Mara Helena, há dois meses à frente da Emater/RS-Ascar, “uma das primeiras coisas que me preocupou foi suprir as demandas de trabalhadores no campo, com muitos prefeitos solicitando extensionistas para seus municípios”, destaca, ao reafirmar que já sabia da importância da Emater, mas desde que assumi a Presidência, vejo o quanto é importante e fundamental o papel dos extensionistas. Vamos começar a recompor o quadro da Emater. Para mim é uma alegria e uma vitória sem tamanho a publicação desse Edital

Os interessados podem realizadas as inscrições no período de 17 de julho de 2023 a 15 de agosto de 2023, via internet, mediante cadastro no site da organizadora, com taxa nos valores de R$ 85,00 a R$ 195,00.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em prova teórico-objetiva no dia 24 de setembro de 2023 e prova de títulos que devem ser entregues no prazo de 25 a 27 de outubro de 2023.As questões da prova serão baseadas nas seguintes matérias: língua portuguesa, informática, desenvolvimento rural e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do Processo Seletivo esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para saber mais informações acesse:

https://legalleconcursos.com.br/editais/ver/cb5fcde52775df8d071220c721be50cd

Fonte: Emater-RS

Acompanhe mais ações do Portal O Extensionista no site e em nossas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn | Twitter | YouTube  | TikTok | Spotify 

Deixe uma resposta