O professor Ednaldo Michellon (foto), do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá, foi nomeado coordenador estadual do Programa Paraná Mais Orgânico. A nomeação foi formalizada pelo coordenador-geral da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF/Seti), Luiz Cezar Kawano.
Michellon, doutor em Ciências Econômicas pela Unicamp e pela Universidade da Califórnia, é mestre em Economia pela UEM e engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Mato Grosso. Atuando em temas como agronomia e desenvolvimento sustentável, agricultura familiar, agricultura urbana e periurbana, agronegócio e cadeias produtivas, desenvolvimento rural/regional/territorial e economia política, ele é criador da palavra e do conceito Moneycentrismo, que está no livro: “O dinheiro e a natureza humana: como chegamos ao moneycentrismo?”.
(Foto: ASC/UEM)
O programa objetiva trabalhar de maneira orgânica e visa também à certificação do produtor de alimento orgânico no Estado. O programa é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná), vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e as instituições estaduais de ensino superior.