Tecnologias diversificam culturas na agricultura familiar e promovem segurança alimentar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro, no município de Magalhães de Almeida-MA (Distrito Custódio Lima), a Embrapa Cocais – em parceria com a Ambev, a Cooperativa dos Produtores do Tabuleiro de São Bernardo – COOPRODUTASB e o Governo do Estado do Maranhão – vão promover dois eventos para mostrar soluções tecnológicas sustentáveis que contribuem para a diversificação de culturas na agricultura familiar, geração de renda e segurança alimentar.

Foto: Notícias Agricolas

 

Um deles é o dia de campo Manejo do Consórcio Rotacionado para Inovação na Agricultura Familiar – CRIAF, que será realizado na manhã do dia 1º de fevereiro. Como parte da programação do dia de campo, também haverá palestra sobre “Melhoramento genético na cultura da mandioca” durante a qual também serão apresentados resultados preliminares do projeto executado pela Embrapa, em parceria com a AMBEV, COOPRODUTASB e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST. Espera-se, ao final do projeto, a recomendação de duas ou três variedades de alta produtividade de raízes e alto teor de amido para melhorar a produtividade dos mandiocultores. Haverá ainda a palestra “PROJETO AMBEV – Parceria, ação social e benefícios para o produtor”. No período da tarde do dia 1º de fevereiro e durante todo o dia 2 de fevereiro, será a vez do segundo evento, a ser realizado no Povoado Alto Alegre: o curso “Mecanização na cultura da mandioca”, uma das atividades do projeto de pesquisa da Embrapa Cocais/Ambev. 

Fonte: Notícias Agrícolas 

Acompanhe mais ações do Portal O Extensionista no site e em nossas redes sociais: Facebook |Instagram | LinkedIn | Twitter | YouTube  | TikTok | Spotify

Deixe uma resposta